É.. amar é complicado. Complicado porque é um dos sentimentos mais dificeis de se entender mesmo. Ao mesmo tempo que você quer alguém ao seu "molde"... você quer alguém não ao seu molde.. ou seja, se encontrar alguém que considere perfeito, você cansa e não gosta mais... Muitas pessoas não entendem o amor, ou demoram muito pra começar a compreende-lo e por isso acreditam que os outrso não possas entender também!
Amar não é bem isso, eu posso saber muito mais de amor com 19 anos e com pouca experiência do que alguém que tenha namorado com muitas outras pessoas e seja bem mais velho. O importante é o modo como você vê a coisa. Como tudo na vida, as coisas em excesso são veneno, veneno do brabo! Com o amor também, se você for pessimista demais ou idealizador demais para com o amor, você provavelmente não o entendeu ainda. O amor é um cara que não se explica, ou você o entende de cara, ou demora muito tempo tentando. As vezes falam de amores platônicos. Alguns dizem que amor de verdade só é aquele que há retorno, ou seja, quando você ama e a pessoa te ama. Mas nem sempre a pessoa que você acha amar está aberta para esse sentimento tão puro, o verdadeiro amor é desprendido de verdade! Não exige, exigência não é amor, amor não necessita ser retribuido, mas fica mais forte quando acontece! Ou seja, um amor platônico não necessariamente é uma "paixonite", pode ser amor de verdade... como diria Renato Russo: " Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração, e quem irá dizer que não existe razão!"
Exatamente isso. Quando eu me decalrei prum carinha que eu gostava ele disse que eu ainda ia aprender o que era o amor...
aceitei, afinal, só queria tirar o peso de um amor platônico das minhas costas...
Mas ainda gosto dele! E eu sei que gosto, eu sei o que sinto, ora porra! Eu posso entender mais do que ele... o amor não exige condições para acontecer, acontece e pronto.. E eu sei que ele não sente o mesmo por mim, ele me disse.. Mas mesmo assim, ainda não deixei de gostar dele... Não digo que tenho esperanças.. que é isso, sou nem tola assim, mas não é bem assim: "ah, ele não gosta de mim, não tem jeito, então agora não vou gostar mais dele".. não é bem por aí, as vezes da certo, mas quando da certo, 90% de chance de esse amor nunca ter sido realmente amor... eu sei porque quando eu tinha "paixonites", rapidamente eu esquecia a pessoa quando eu me determinava a fazê-lo! Mas não deu certo dessa vez, NÃO DEU CERTO! isso magoa...
Não quero que com isso ele vem me dar "uma chance"... não mesmo! E não estou presa a esse sentimento e a esse cara, estou vivendo, seguindo em frente, mas as vezes, quando paro o meu dia corrido, e penso, e fcio sem nada pra pensar... penso nele, e sinto aquele sentimentozinho guardado lá no fundinho do meu ser, que eu não consegui descartar, como se tivesse sido colado, custurado, remendado a minha alma, e não tem quem tire!
Enfim, boa sorte no amor pra todos! E azar no jogo rs
Good Night!
Nenhum comentário:
Postar um comentário