Sonhadora. Sempre me achei uma sonhadora. Talvez eu sonhe demais. Um sonhadora pode ter muita sorte ou muito azar. Meu lado sonhador também é um lado poeta. Eu vejo poesia a cada passo que eu dou. Me lembro de alguns músicos que veem música do barulho das pessoas andando, trabalhando, ou até mesmo morrendo. EU VEJO ARTE. Cada passo que eu dou eu me vejo entrando em um novo mundo. Não interessa quantas pessoas estejam do meu lado, eu vejo tudo de uma forma mágica. Sonhar é uma droga, e você se vicia. A realidade, de certo modo nunca supera um sonho. “Mas é uma realização!” Sim, eu nunca tiraria o valor disso. Mas estou falando como um sonhador. Eu consigo abstrair e sonhaar além. Sempre parece real. Isso me deixa feliz, porque eu vejo além do que os outros veem. Como se eu olhasse tudo com uma outra perspectiva. Eu consigo imaginar histórias, me seduzir, e deduzir muitas coisas. Eu consigo sentir o que não estou sentindo. Eu consigo voar sem tirar os pés do chão, consgio ficar feliz estando triste, consigo ter uma conversa invrivelmente interessante estando sozinha. TALVEZ eu seja louca, não nego. Como eu disse, para mim, sonhar é como um droga. Tem formas de estimular esses sonhos. Sensações reais geralmente o fazem. Então o que seria de um sonhador sem a realidade ¿ Muito pouco. Poderia dizer que seria difícil sonhar com uma maçã sem saber como é uma maçã, sem nunca ter comido alguma. Mas nem sempre é assim, e isso pode ser a maldição de um sonhador.
Quando se sonha com tudo e tem a capacidade de torna-lo visivelmente real, pode ser incrivelmente frustrante a realidade. Todos os dias você tem que tornar sua vida um filme, para não deixar-se abater, pois o sonhador precisa da realidade também.
Vivenciei isso algumas vezes, e sei qual o meu fardo para o futuro. Quando se é um sonhador, você pode sonhar com um grande amor, uma paixão arrebatadora, rara e completa. Nem sempre isso acontece na vida das pessoas. Mas mesmo que aconteça, para um sonhador ainda tem que ser mais do que isso.
Tentarei explicar. Por exemplo, eu já me imaginei mudando-me para outro lugar, conhecendo alguém especial, aí começa aquela paquerinha água-com-açúcar, super-sedutora. Dependendo da situação, eu posso imaginar o momento de um encontro, um namoro, um passeio de mãos dadas. Mas não tão light quanto parece, eu imagino o depois, uma vida emocionante. Eu imagino o sexo. E pense, eu imagino com todos os detalhes, eu poderia escrever um livro. E eu digo, para mim é real. Eu já beijei e já fui beijada. Mas meus sonhos fizeram com que cada beijo fosse insuficiente, e sim, nos sonhos eu podia sentir o beijo, e foi mais intenso mais apaixonado,e bem mais excitante, BEM MAIS MESMO. Eu criei uma situação real antes mesmo de ela ter acontecido.
Agora se eu encontro mesmo alguém, e me apaixono.. essa pessoa teria que se superar todo dia comigo para me manter interessada. Não que apaixonada eu não fosse estar interessada, mas eu provavelmente não ficaria satisfeita. Um meio-amor, um meio-beijo, um meio-sexo, nunca daria certo. Teria que ser algo intenso e insuperável. Raro, não ¿ Por isso pode ser uma maldição.
Sonhar tira você da solidão, abre seus horizontes, torna você aberto a entender o mundo e as pessoas, mas é uma terrível maldição para aqueles que conseguem sonhar MESMO. Um sonhador é como um drogado. As drogas liberam sensações de prazer, que viciam. Mas todos tem essa liberação, o drogado só descobriu como ministra-las e ficou viciado. O sonhador consegue criar a própria droga, um próprio mundo. É uma capacidade amaldiçoada. Mas todos sonham. Só que os sonhadores, sonham em tempo integral, como se tivessem presos em um filme. Os sonhos se transformam como filmes, como se mudassem de canal, mas uma vez quem se interessa por um sonhador teria que se superar, viver mudando, pois o sonhador uma dia sonha com vermelho, no outro dia sonha com verde. E ai de você se você for um roxo.
Um sonhador precisa ser compreendido. É como viver em um mundo de poesia, o amor é uma poesia, seu amante também tem que ser.
Eu digo por mim, sonhar é um droga excepcional, mas você não encontra tantos sonhadores felizes de verdade, só uma felicidade disfarçada. A vida não é um sonho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário