Textos e devaneios em séries, caraminholas da minha cabeça. Coisas com ou sem sentido, aleatórias, de todos os tipos.
domingo, 30 de outubro de 2011
I need some peace
É incrível como nunca conseguimos agradar certas pessoas. Estou pondo em foco o meu pai. Eu o amo, realmente amo, mas sempre sinto que ele nunca está satisfeito comigo.
Eu sou uma pessoa forte, realmente forte, a maioria dos insultos não me afetam o suficiente para eu dar importância a eles. Minha reação de desagrado é o desprezo. Sinceramente, a pior coisa é quando você parece não existir para alguém, você se torna vazio e sem ligações para com o mundo, você se torna um nada. Por achar isso, quando eu não gosto de alguma atitude, eu ignoro e desprezo a pessoa. Meu pai é de reagir, gritar e ser grosso. Pode servir, por afrontar a pessoa e por ela "no lugar dela". Mas não serve para mim. Em muitas situações, quando tentaram me insultar perto do meu pai, ele espera uma reação minha, ele quer que eu seja forte, mas ser forte para ele é reagir igual a ele, gritar, ser grossa, e por ver que ele espera isso, eu me descontrolo e reajo, mas eu acabo chorando. Ele acha que eu sou fraca. Sinceramente, isso me magoa tanto, eu sou forte, do meu jeito, eu sei cuidar de mim, pode não ser do jeito que ele espera, mas ele não confia em mim para isso, e isso me magoa tanto, eu queria tanto que ele me entendesse, me apoiasse, se orgulhasse.. mas acho que isso nunca acontecerá. Quem sabe daqui alguns anos, quando eu estiver em uma vida independente, e totalmente distante dele, ele se orgulhe, mas talvez ele já tenha perdido a proximidade que eu ofereço hoje. Eu realmente amo meu pai, e o admiro muito, mas essa incapacidade dele de me compreender, incapacidade de perceber o quão forte eu sou, realmente me machuca, além da incapacidade dele de me ouvir quando eu revindico essa confiança. Pra ser o homem que me criou, que forneceu meu material genético, ele sabe tão pouco de mim, ele não percebe o quão forte eu posso ser. Ele objetiva demais sobre as minhas atitudes, e nem tudo é objetivo na vida, infelizmente, então uma atitude pode significar muitas coisas. Meu desprezo é uma forma de reação. Meu jeito também é forte. Eu não tenho medo.
Acho que nunca poderei esperar dele uma certa satisfação, porque mesmo com tudo, sempre tem um "mas". "Você é uma pessoa excelente, mas.. "
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário