Textos e devaneios em séries, caraminholas da minha cabeça. Coisas com ou sem sentido, aleatórias, de todos os tipos.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Amizades..
É incrível como certos sentimentos podem crescer dentro de nós. O sentimento de amizade por exemplo. Às vezes nem sabemos de onde surge. Você pode se encontrar com alguém e pensar “poxa, esse cara deve ser um tremendo imbecil”, e no momento seguinte iniciar uma conversa e quando perceber, ele já é seu melhor amigo. Ou você pode perceber que aquela amizade irá crescer assim que encontra a pessoa. Quando você se aproxima de alguém que você praticamente não conhece, mas sente uma enorme vontade de abraçar( se nunca aconteceu com vocês, pode ter certeza... Acontece muito comigo). Ainda tem vários tipos de amizade, eu diria. Aquele amigo que você conversa todos os dias, é quase um irmão para você, ele te entende até onde nem você entende... E aquele amigo que você só fala uma vez a cada 3 meses, mas ainda assim, parece que ele te conhece tão bem quanto o que conversa com você todos os dias! Aquelas amizades de infância que podem ser tudo! ... Ou podem não significar bosta alguma! Aquele amigo que você conhece há uma semana, mas ele já conhece seus segredos mais sórdidos, que geralmente tornam-se “amigos de infância”, mesmo que você os conhece bem depois da adolescência... haha. Mas isso não significa que o que sentimos por cada amigo pode ser comparado.
Não sou muito a favor de “O MEU MELHOR AMIGO”. Um só¿ Poxa, e os outros são só amiguinhos¿ Não acredito em quem compara sentimentos e tem preferencias, sério... Cada pessoa é única e de se esperar que você sinta sentimentos únicos por cada um, e se são únicos, são livres de comparação.
Amizade é algo que se baseia no sentimento que eu acredito ser o mais forte de todos: O amor. O amor ágape, lembram¿ Pois é.. Amor de amigo( Tem gente que acha idiotice dizer “te amo” para um amigo... Babacas inseguros, haha). Amigos são como laços sanguíneos imaginários escolhidos pelo coração (pais, filhos, irmãos, tios... Que nós escolhemos). Acredito que amizade, por ser um tipo de amor, chegaria a ser uma magia das fortes... Afinal, o amor é a magia mais poderosa de todas, uh¿
Não há definições de como uma amizade deve ser de verdade, assim como não há definições por amor. Eu acredito que sejam sentimentos generosos. Não exigem “troca” para existirem.. Simplesmente existem, por isso fogem de qualquer lógica. Como algo existe, simplesmente, surgindo do nada, sem um motivo, sem ser palpável¿ Por isso é pura magia, no momento que exige uma troca perder poder... Passa a ser uma moeda emocional, uma venda, um negócio, uma posse.. Um objeto abstrato... Não é mais sentimento, e nem magia, é fraco..
Eu acredito, realmente, que quem tem amigos não precisa pedir mais nada do mundo... São as verdadeiras pessoas ricas. “Meu reino por um amigo”... Infelizmente, como eu disse, não é algo vendável.
My dear friends, miei amici...
Eu amo todos vocês. Cada m de vocês faz minha vida especial de uma maneira única e inigualável. Cada um tem um espacinho no meu coração, e para cada novo amigo o meu coração se expande e, assim, todos os espaços aumentam. Nessa lógica, quanto mais eu amo, quanto mais pessoas eu tenho para amar, mais amor eu sinto por cada um. Estranho, não¿ Mas é assim, é um sentimento que ao ser dividido, expande-se... Bem, como eu havia dito, cada um dos meus amigos tem um espaço especial no meu heart... E esse espaço é intransferível. Ou seja, para cada amigo que eu tenho, eu gravo um espaço no meu cordis, e ele não pode ser ocupado por mais ninguém, perdendo um amigo, abre-se um buraco naquele espaço... Posso me acostumar com ele, mas sem nunca preenche-los novamente. E, sendo uma forma de amar, eu só posso desejar muitas coisas boas para todas essas pessoas que tornam meus dias tão únicos, minha vida tão especial, e me dão esperança de que o mundo um dia possa ser realmente melhor.
Amo vocês, my babies.
Softly Kisses <3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que texto mais lindo, Carol!
ResponderExcluirConcordo com cada palavra sua! Conforme fui crescendo, fui percebendo o real significado de amizade. Vi que eu botava várias fronteiras e barreiras e que o conceito que eu tinha de amizade era 'bruto', primário.
Hoje não. Hoje já tive várias provas de que não ha limites para amizade. Acho que a equação certá é: Se existe amor, se existe cumplicidade, se existe troca e confiança, não importa a idade, o local, se nunca viu pessoalmente ou se nuncas ouviu a voz. Não importa nada disso. É amizade e ponto final!
Fiquei mt feliz de você ter me marcado pra ler esse texto! Li meio atrasada mas to numa correria contra as provas e contra os problemas que ta uma loucura. Mas mesmo assim, estou aqui dizendo que amei!
E olha, pode contar sempre, viu? A gente não se conhece ha mt tempo, não conheço quase nada da sua vida mas saiba que você tem uma amiga e minhas amizades costumam durar a vida inteira! ♥